Chega de pelos! Métodos de depilação!

Existe uma grande variedade de métodos de depilação hoje em dia,pois a depilação tornou-se além de uma questão estética,questão de higiene.
Esse negócio de depilação vem la de 1500 a.c.
Os romanos usavam até soda cáustica para remover os pelos. Bom,ainda bem que a tecnologia evoluiu e podemos retirar nossos queridos pelos com produtos que sabemos ser mais confiáveis.

Alguns métodos:


Lâmina 

É o método mais fácil,barato e rápido de todos,além de não doer nadinha (o que nós agradecemos).
A desvantagem é que os pelos voltam a crescer bem rápido,cerca de três a quatro dias.
Existem peles que são sensíveis e a lâmina pode dar um pouco de alergia,mas é só deixar a pele sempre muito bem hidratada.




Creme depilatório

Contém substâncias químicas que corroem a parte externa do pelo,não dói porém não demora para voltar a crescer,cerca de sete a dez dias.
Tem que tomar muito cuidado pois por se tratar de um produto químico deve-se fazer um teste em uma pequena região a ser depilada.
Use o creme pelo menos dois dias antes de tomar sol para não correr o risco de manchar a pele.




Cera quente

Esse tipo de depilação sinto dizer que dói,mas é o que dura mais,leva em torno de 20 a 30 dias para voltarem a crescer. 
A cera por estar quente,abre os poros e faz com que os pelos saiam com mais facilidade além de hidratar a pele (se for uma cera boa).
Tem que tomar cuidado para não se queimar.

Cera fria

É a mesma lógica da cera quente,mas por não ter calor para dilatar os poros ela dói mais.






Pinça

É barato e prático,todo mundo tem uma pinça em casa. Como arranca o pelo pela raiz assim como a cera também demora para crescer os pelos,mas demora bem mais para arrancar pois tem que tirar fio por fio.




Dicas:

  • Sempre deixar a pele muito bem hidratada.
  • Fazer uma esfoliação no local a ser depilado uns dois dias antes da depilação.
  • Se der alergia,capriche no hidratante,o talco também pode ser um ótimo aliado para aliviar a coceira. Mas se a alergia persistir procure um dermatologista,por isso que é legal fazer um teste antes se você nunca usou tal método.
  • E lembrando: cada pele é diferente,o que pode ser legal e funcionar para sua amiga,pode não funcionar para você,então teste vários tipos,até você encontrar o que mais se adapte a sua pele e a seus pelos.
Esses são apenas alguns dos métodos mais comuns de depilação,claro que existem muitos outros,mas aqui eu quis falar dos que eu conheço e uso.


bjobjo



Comentários