Esfoliante natural para as mãos e rosto

    Existem muitos tipos de esfoliantes para as mãos e para o rosto no mercado,mas será que é necessário comprar um esfoliante? Muitas vezes receitinhas caseiras são até melhores do que as industriais por serem naturais,não estou dizendo que as industriais não são boas,pelo contrario,são excelentes,mas você pode poupar seu bolso com uma receita simples e prática com produtos que você tem na sua casa.




No rosto


Em um recipiente misture uma colher (de chá) de mel com uma colher (também de chá) de açucar. Misture bem e aplique no rosto limpo e úmido fazendo movimentos circulares,nada de esfregar o rosto,tem que ser delicada para não se machucar,ninguém quer um rosto todo vermelho e arranhado né!?
Ele vai retirar todas as células mortas e sujeiras da poluição que ficam acumuladas e que não saem com a limpeza nossa de cada dia. Depois é só enxaguar bem e aplicar seu hidratante,sua pele estará renovada,mais macia e delicada.

Nas mãos


Quase o mesmo processo,leve bem as mãos,pegue um pouco da misturinha e faça movimentos circulares,não esqueça no meio dos dedos e em cima também. Depois enxague e aplique um hidratante para as mãos. Suas mãos ficarão macias,verdadeiras mãos de princesa.


  • Essa receita também vale para esfoliar o corpo e vale para todos os tipos de pele,seja seca,mista ou oleosa.
  • Aqui eu estou dando dicas de esfoliação para mãos e rosto,mas é muito importante esfoliar todo o corpo,retirando todo acumulo de células mortas e de sujeira,seu hidratante irá penetrar na pele com mais facilidade.
  • Deve-se usar água fria pois ela fecha os poros,deixando a pele ainda mais macia e brilhante,a água quente abre os poros e deixa a pele pesada e vermelha.



         Espero que tenham gostado do post de hoje.
         

                   bjobjo  




Comentários