Morar ou não sozinho!

         Tenho certeza que muita gente vai concordar comigo,pelo menos quem mora ou já morou sozinho. É uma situação complicada que tem seu lado bom e seu lado ruim;na minha opinião existem mais lados bons rsrsrs. Porém é um assunto sério.
Quando a pessoa decide morar sozinha ela tem que ter em mente que a realidade é muito diferente do que na casa dos pais,avós,tios...




             Na verdade é a pura realidade de que certas coisas só dependem de você mesmo para saírem do lugar,se não fizer ninguém irá fazer,a não ser que você tenha uma empregada (se sinta abençoado rsrsrs) a casa não vai se arrumar sozinha,a roupa suja não vai sozinha para a máquina de lavar e a comida não brota no fogão assim do nada. E quanto mais você adiar para fazer as coisas,pior vai ser. Quando você chegar em casa a noite e estiver muito cansado para cozinhar,vai ter que decidir o que é mais forte: o cansaço ou a fome. Falo isso por que tem muita gente nova,adolescentes até,que sonham em morar sozinhos,ter o próprio espaço,não dar explicações pra ninguém... 
Mas tudo isso tem uma consequência,ou,várias consequências. 
Você vai ver que começam a surgir pequenas coisas que você nem imaginava que existiam,como no caso do seu chuveiro queimar enquanto você está com espuma no cabelo,qual produto usar para limpar o rejunte do azulejo do banheiro rsrsrs. Parece bobo mas quem mora sozinho precisa ficar atento a TUDO!
Bom claro que tem muitas coisas boas.
Você pode trazer seus amigos a hora que você quiser,o dia que quiser.
Se não quiser arrumar a casa naquele momento,então você arruma outra hora.
Pode chegar em casa a hora que quiser e também sair sem ficar dando satisfação do lugar ou da hora ou com quem vai.
Como tudo na vida,morar sozinho tem seus prós e contras.
É uma grande responsabilidade,que vai fazer você amadurecer ainda mais e ver que a vida é muito mais do que agente imagina.





O que eu escrevi foi baseado nas minhas experiencias,cada pessoa tem a sua vida,a sua realidade,mas no fundo é praticamente igual: contas a pagar,casa para limpar,organizar tudo sozinho. Mas a responsabilidade e a maturidade que adquirimos,nos torna mais adultos.


Uma boa noite!
Beijos

Comentários