Máscara de cílios

     O famoso rímel (nome da marca) que a mulherada não vive sem.
      E quanto mais alongar e der volume,melhor né. Afinal,qual mulher não quer cílios de boneca !?

Hoje existem muitos tipos no mercado,a formula do produto é praticamente a mesma,independente da marca,o que muda mesmo é o aplicador,é ele que da cada tipo de efeito.


Cores:

Transparante: É o primer. Deve ser passado principalmente antes de aplicar a máscara a prova d'água. Possui uma formula mais leve e ajuda a levantar os cílios. Pode ser usada também para pentear e modelar as sobrancelhas.

A prova d'água: Por fixar melhor nos fios ela ajuda a mante-los mais erguidos e por mais tempo. Cuidado: os fios ficam mais duros,portanto,se quebram facilmente. Eu particularmente uso somente quando vou para a praia,piscina ou quando esta chovendo,pois ela é bem mais chatinha de remover dos cílios,tem que ter um cuidado extra e um bom demaquilante.

Marrom: Indicado para meninas que tem os fios muito claros e não querem "chegar chegando" com uma máscara preta. Serve muito bem no dia a dia pois não carrega tanto o olhar,fica mais natural.

Coloridas: Antes usadas só em carnaval,hoje se andar na rua,pode ver nos cílios das meninas mais ousadas. Acho lindo cores como rosa e azul,fica muito diferente,mas não pode passar a cor preta em baixo,no máximo o transparente.


Tipos de aplicadores:


                                               1          2             3           4           5          6             7          8                9            10


  1. Cerdas curtas e grosas: Aumenta o volume dos cílios.
  2. Cerdas finas e duras: Serve para alongar os fios sem empelotar.
  3. Cerdas bem separadas: Alonga e deixa bem separados os fios.
  4. Cerdas alternadas: Deixa bem definido.
  5. Escovinhas:Esse serve para dar volume aos fios.
  6. Pente: Enquanto ele penteia,também define e não empelota.
  7. Escovinha + pente: De um lado cerdas mais curtas para alongar,do outro lado cerdar mais longas e cheias para dar volume.
  8. Curvada: Ótima para levantar os cílios.
  9. Ouriço: Esse aplicador ajuda a separar os fios,a defini-los e alonga-los. Excelente pois consegue dar atenção a cada tufinho. Se tiver uma dose extra de paciência,seu olhar ficara perfeito.
  10. Cerdas coloridas: Indica se o produto está seco ou se já acabou. Se você consegue ver a cor das cerdas,significa que está na hora de comprar outro.


Acessórios:


Alguns acessórios vão ajudar a deixar os cílios ainda mais bonitos,como esse aplicador de máscara de cílios,não deixa borrar e ajuda a separar os fios.



O Curvex também é maravilhoso. Parece ferramenta de tortura rsrsrs.
Mas na verdade é um aparelhinho muito útil para ajudar ainda mais a ter os cílios de boneca. Também pode aquece-lo com o secador,e sempre ficar de olho na borrachinha se já não está gasta.


Bom,nem preciso falar que cílios postiços são TU-DO na vida de uma mulher né rsrs.
Eles ajudam principalmente,quem não tem muitos fios,ou que são muito curtos.




Você pode usar também uma colher morna,basta aquece-la com o secador (verificar se não está muito quente para não se machucar ok),e segurar a colher em cima dos fios com o dedo e pronto,cílios curvados.

Espero muito que vocês tenham gostado,é um assunto que interessa a todas,pois a cada dia buscamos novos produtos ou novas formas para deixar o nosso olhar do jeito que queremos,e todas essas dicas são muito válidas.

Um beijão meninas .

Comentários