Você sabia?? Saltos

Que inicialmente os saltos foram criados por homens,e não tinha nada a haver com aparência?

O salto alto surgiu com os persas,mais precisamente com os cavaleiros da época;o salto ajudava-os a equilibrar melhor em seus cavalos e ter uma maior precisão ao atirar suas flechas.

A moda pegou mesmo quando o imperador persa enviou alguns homens em missões nos países europeus. Assim que passaram por países como Alemanha,Russia e Espanha,eles influenciaram a moda local. Aristocratas começaram a usar para reforçar o poder sobre o resto do povo,porém,logo as classes mais baixas também começaram a usar,só que era um pouco mais difícil pois naquela época não existia asfalto,as ruas eram de buraco,lama,fezes de animais,entre outras coisas.





Bom,e onde entra as mulheres nessa história??

Depois que os salto ficou muito popular entre os homens,algumas mulheres que queriam se parecer com homens começaram a usar,elas queriam ter os mesmos direitos que os homens.
Com o Iluminismo algumas décadas depois,aconteceu a grande renuncia masculina,os homens começaram a usar roupas e sapatos mais confortáveis e práticas,deixando os enfeites e o salto para as mulheres.





Bom,hoje em dia,digamos que 98% da população feminina usa salto alto;cada uma a sua maneira,cada uma a sua cultura,mas não podemos negar:o salto é o melhor amigo das mulheres. Ele alonga a silhueta,aparenta deixar as pernas mais finas,deixa as baixinhas (eu rsrsrs) mais altas...

Mas como tudo na vida,se usado exageradamente,todos os dias,ele pode fazer muito mal a nossa saúde,tanto para os pés como também para a coluna. Devemos tomar muito cuidado,mas as vezes não resistimos mesmo rsrsrs.






Espero muito que vocês tenham gostado,é sempre bom saber um pouco mais do que faz parte do nosso dia dia.
Beijão




Referencias: Revista Super Interessante.








Comentários