Cuidados com as unhas

Acho que todo mundo concorda que unhas bem cuidadas fazem toda a diferença né!?
E nem estou falando de ter unhas enormes e com vários desenhos e adesivos,to falando de unha saudável,unhas limpas.
Pode ser curtinha ou comprida,com esmalte ou sem esmalte,mas tem que ser limpa e hidratada.

Em primeiro lugar cuide da cuticula,é ali que nasce a unha. Se a cuticula estiver toda detonada,a unha vai crescer fraca,quebradiça e cheia de ondinhas.
Hidrate muito e não tire a cuticula mais do que o excesso que fica ali em volta.

Sendo lixada quadrada ou redonda,sempre deixe todas do mesmo tamanho,se quebrou e não teve como consertar,corte todas,por mais que isso te deixe triste,é muito mais bonito as unhas todas uniformes do que cada uma de um tamanho.

E lembre-se de deixar a unha respirar,se você é viciada em esmaltes tire uma semana por mês pra deixar pegar um arzinho nelas

Quando for retirar o esmalte prefira removedor de esmalte ou invés de acetona,produtos que contém acetona resecam as unhas,e meninas com a pele mais sensivel podem até ter alergia nos dedos.

Agora no verão usamos mais sapatos abertos,por isso a tendencia de que os pés fiquem ressecados e grossos,tente uma vez por semana deixá-los de molho na água morna,eu gosto de colocar na água um pouco de hidratante ou alguns sais de banho,depois eu alterno entre esfoliar e passar a lixa,e entao eu passo de preferência uma manteiga hidratante e se não estiver muito calor,eu coloco meias bem fofinhas pra ajudar a pele a absorver a manteiga.

Nem sempre temos tempo ou dinheiro para ir na manicure,mas tendo esses pequenos cuidados em casa mesmo,ja faz uma grande diferença.

:**

Comentários